Sagrada Família: Perímetro de segurança devido a ameaça terrorista

Sagrada Família: Perímetro de segurança devido a ameaça terrorista

Uma carrinha estacionada nas imediações chamou a atenção das forças policiais.

Os Mossos d'Esquadra, a polícia catalã, estão investigando um furgão estacionado ao lado da catedral Sagrada Família, em Barcelona, em um ato suspeito de terrorismo, informou a entidade nesta terça-feira (12). Para o local, foi deslocada uma brigada de minas e armadilhas e várias unidades dos Mossos d'Esquadra, para comprovarem a veracidade da ameaça.

"Em estreita colaboração com os corpos e as forças de segurança, durante a tarde evacuamos visitantes, fiéis e trabalhadores do interior da Sagrada Família, para garantir a máxima segurança das pessoas que se encontravam na Basílica", lê-se no twitter oficial da Sagrada Família.

A circulação no metro de Barcelona esteve afetada, bem como o trânsito entre as ruas de Sardenya, Roselló e Provença. No entanto, os controlos não faziam parte de qualquer dispositivo especial, mas dos procedimentos previstos no nível 4 de alerta terrorista, segundo fontes próximas do corpo policial. Este mesmo alerta mencionava que os ataques poderiam ser cometidos por cinco 'jihadistas', sem acrescentar mais pormenores.

A operação de hoje acontece depois dos ataques de 17 de Agosto nas Ramblas, em Barcelona, e na estância turística de Cambrils, que provocaram 16 mortos, entre os quais duas cidadãs portuguesas.

Ller este