Neymar marca em goleada do PSG em estreia na Liga dos Campeões

Neymar marca em goleada do PSG em estreia na Liga dos Campeões

Escócia -Paris Saint-Germain mostrou nesta terça-feira que o pesado investimento para conquistar a Liga dos Campeões da Europa pode trazer excelentes resultados.

Neymar abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo após contra-ataque e passe de Rabiot.

Gols: Neymar, 18'/1ºT (0-1), Mbappé, 33'/1°T (0-2), Cavani, 39'/1ºT (0-3), Lustig (contra), 37'/2ºT (0-4) e Cavani, 39'/2ºT (0-5). O próprio Neymar apareceu na segunda trave para ajeitar de cabeça para Cavani, mas o uruguaio furou. E ainda chegou ao quarto aos 37 minutos, em gol contra de Lustig, e fez o quinto aos 39, novamente com Cavani, em bonita cabeçada.

Aos 39, depois de sofrer pênalti, Cavani cobrou e fez 3 a 0.

O bom resultado deixou a equipe francesa com três pontos no Grupo B, os mesmos do Bayern de Munique, que também nesta terça-feira superou o Anderlecht por 3 a 0, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O time da casa ampliou aos 18 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara, não desperdiçou o cruzamento feito por Kimmich. Olympiacos e Sporting, os azarões do grupo, jogam na Grécia.

Com 33 minutos, Neymar arrancou no meio-campo, tocou para Verratti, que esperou e cruzou para o próprio Neymar.

No segundo tempo, o Barça ampliou a vantagem com Rakitic. Após boa jogada pela esquerda, Messi cruzou rasteiro na área, Sturaro tentou afastar, mas a bola se ofereceu para o croata, livre na grande área, soltar o pé e fazer 2 a 0. E Messi queria mais. Em 2013 ele marcou três vezes na goleada do Barcelona por 6 a 1 no Camp Nou, e no ano passado fez um e deu quatro assistências em novo show dos catalães em casa - 7 a 0. Pedro abriu o placar logo aos cinco minutos, Zappacosta ampliou aos 29 minutos em um cruzamento errado, que acabou se transformando em gol. Aos 9 do segundo tempo, Azpilicueta marcou o terceiro dos londrinos.

A goleada deixa o Chelsea na liderança isolada do grupo C, uma vez que na outra partida da chave, Roma e Atlético de Madrid não saíram do 0 a 0.

Para o técnico do próximo adversário do PSG de Neymar, o atacante brasileiro ainda não está no nível de Cristiano Ronaldo e Messi, mas está a caminho de se juntar à dupla. No Celtic Park, 2 a 0 para os espanhóis.

Ller este