Jornalista Marcelo Rezende morre após luta contra o câncer, diz site

Jornalista Marcelo Rezende morre após luta contra o câncer, diz site

A notícia da morte de Marcelo Rezende, na tarde deste sábado (16), comoveu muita gente. Antes de deixar a TV para tratar o câncer, ele comandava o Cidade Alerta, da TV Record.

O apresentador que estava internado por causa de uma pneumonia, acabou tendo o quadro de saúde agravado após a doença se alastrar por seu intestino. Ele, inclusive, falou em vídeo sobre sua recuperação. "O que eu tenho, a doença que eu tenho, o câncer que eu tenho, tem altos e baixos, é como uma montanha-russa". Tem horas que estou bem, tem horas que estou mal. Mas quando estou mal coloco minha cabeça em Deus. Desde fevereiro de 2016 ele namorava Luciana Lacerda. O apresentador deixa cinco filhos e dois netos, além de sua namorada que sempre esteve ao seu lado durante os momentos mais difíceis de sua vida. Mãe da pequena Giovanna, ela mostrou apoio ao repórter, que ganhou também mensagens positivas de Geraldo Luís e Milton Neves.

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951. Conhecido na cobertura esportiva migrou para a Rádio Globo e, porsteriormente, para o Jornal O Globo, onde chegou a ser o principal repórter da editoria de Esportes, cobrindo a Seleção Brasileira. Trabalhou também na Band e Rede TV.

Marcelo passou ainda pela revista paulistana "Placar", da Editora Abril. Lá, ele ficou oito anos e meio. Em 1999, no "Linha Direta", horário nobre do canal, ele iniciou seu percurso como apresentador. No ano de 2010, na TV Bandeirantes, Rezende comandou o "Tribunal na TV".

O apresentador estava afastado do Cidade Alerta desde maio, quando descobriu um câncer no pâncreas e no fígado.

Por reestruturação na programação da emissora paulista, a primeira passagem dele pelo programa foi curta, entre 2004 e 2005.

Ller este