Joesley é transferido para São Paulo

Joesley é transferido para São Paulo

No diálogo, além de tramarem uma aproximação com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, eles também falam em grampear ministros do STF, ironizam políticos e insinuam ter mais provas a serem reveladas.

A peça acusatória é baseada no acordo de colaboração premiada firmado por Funaro com a Procuradoria-Geral da República, que foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal, e as informações prestadas constam da denúncia. De acordo com Fachin, não há elementos suficientes para rescindir a colaboração do executivo. O dono da JBS pagou propina, por meio de Saud, para a irmã de Lucio Funaro, Roberta Funaro, com objetivo de evitar que o doleiro fechasse um acordo de delação.

Ele também decidiu que Joesley será mantido sob custódia da Polícia Federal.

Kakay acusa Janot, "de maneira desleal e açodadamente", de apresentar uma denúncia fundada em provas produzidas na própria delação, sem aguardar um posicionamento do STF sobre a validade do acordo. A Corte ainda não apreciou o tema.

A decisão ainda precisa ser homologada por Edson Fachin.

A defesa dos Batista tenta abrir uma nova frente de questionamentos jurídicos num processo reconhecidamente complexo.

Janot anula delação e pede que Moro investigue Joesley Batista e Saud.

Joesley está preso desde o último domingo (10) junto com o empresário Ricardo Saud.

A condução foi feita por ordem do Juiz da 6ª Vara Federal de São Paulo, referente à Operação Tendão de Aquiles, que apura se houve uso indevido de informações privilegiadas em movimentações do mercado financeiro.

Nesta sexta-feira, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) negou o pedido de habeas corpus da defesa dos empresários Joesley e Wesley Batista. "Liguei para o diretor da superintendência da Polícia Federal para dizer que gostaria de visitar os dois (Joesley Batista e Ricardo Saud), até para poder dar a notícia da prisão preventiva, e ele me falou que o Joesley iria para São Paulo por uma questão de segurança e também por segurança o Saud seria levado para a Papuda, para uma ala específica que parece ter mais segurança".

Ller este