Huawei ultrapassa Apple e é a segunda maior marca de smartphones

Huawei ultrapassa Apple e é a segunda maior marca de smartphones

A Huawei está agora atrás da Samsung nas vendas e a Counterpoint diz que é graças ao investimento consistente da empresa em R&D e fabricação, bem como marketing agressivo e criativo (incluindo este telefone KFC).

Relatório da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint, revela que a Huawei ultrapassou a Apple, nos meses de junho e julho tornando-se a segunda maior empresa de smartphones de mundo.

Embora esta série possa ser temporária, considerando que a atualização anual do iPhone está ao virar da esquina, ressalta bem a taxa de crescimento que a Huawei tem registado. "As marcas chinesas, com a sua posição dominante em mercados-chave, como China, Europa, Ásia e América Latina, restringiu a perspectiva de crescimento de marcas líderes globais como Samsung e Apple", declara o analista Tarun Pathak. "A Huawei é superdependente de seu mercado natal na China, onde ela desfruta de uma posição de liderança, e de papeis centrais em mercados da Europa, América Latina e Oriente Médio".

"Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi obtiveram acesso aos principais parceiros da cadeia de fornecimento, o que lhes permitiu lançar projetos com displays completos, Realidade Aumentada, chipsets internos e recursos avançados da câmara, que os manteve lado-a-lado com os seus rivais".

A Huawei não esconde de ninguém o seu ambicioso objectivo de ser a principal marca de smartphones do mundo.

Em relação ao top 10 dos modelos mais vendidos, segundo a consultora o mesmo é constituído da seguinte forma: iPhone 7, iPhone 7 Plus, OPPO R11, OPPO A57, Samsung Galaxy S8, Xiaomi Redmi Note 4X, Samsung Galaxy S8 +, iPhone 6 32 GB e Galaxy J7 da Samsung. "Isto é devido a um portefólio de SKU múltiplo que actualmente não possui um verdadeiro dispositivo "herói".

Ller este