Globo fecha parceria com a Apple TV

Globo fecha parceria com a Apple TV

O anúncio coincide com o lançamento, nesta terça-feira (12), de um sistema de vídeo em streaming melhorado da Apple para televisores de alta definição 4K. As séries da Globo, Ligações perigosas, Dupla identidade e Justiça gravadas em 4K e 4K HDR, poderão ser vistas com qualidade ampliada no serviço.

O 4K - também conhecido como Ultra HD - oferece quatro vezes mais resolução que o HD, melhorando a definição da imagem para o espectador.

Segundo a Apple, o dispositivo vai suportar High Dynamic Range Dolby Vision e HDR10.

O aplicativo do Globo Play para a set-top box será lançado neste próximo fim de semana e, nele, terá todo o conteúdo da emissora, desde filmes a novelas e minisséries.

Entre os destaques desta versão do Globo Play para a Apple TV também está a disponibilização do simulcasting, o sinal da programação da Globo da localidade onde o usuário se encontra.

O app estará disponível na Apple TV de quarta geração com o tvOS 10 ou superior, mas principalmente marcará presença na Apple TV 4K, já com suporte a conteúdos em 4K (para programas que foram gravados com essa tecnologia, obviamente) e também em HDR. Atualmente, a função está disponível apenas para o Recife e as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, de forma gratuita, para todos que obtiverem o app em desktops, smartphones e tablets.

O hardware não é nada inovador: a nova Apple TV é compatível com 4K e HDR como a maioria dos set-top boxes, dongles como o Chromecast e consoles de videogame como o PS4 Pro e o Xbox One S ou X o são hoje, graças ao Soc Apple A10X Fusion presente em suas entranhas, o mesmo introduzido nos mais recentes aparelhos da linha iPad Pro. Alguns dos conteúdos, entretanto, serão exclusivos para quem é assinante do portal globo.com. O aplicativo para dispositivos móveis já foi baixado mais de 15 milhões de vezes desde o lançamento.

Ller este