Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal — US Open

Del Potro afasta Federer e marca encontro com Nadal — US Open

Frente ao jogador frente ao qual conquistou a edição 2009 da prova, Del Potro superiorizar-se pela sexta vez, em 22 embates, desta vez por 7-5, 3-6, 7-6 (10-8) e 6-4, em 2:51 horas e após salvar quarto 'set points' no 'tie break' do terceiro parcial. Nadal e Del Potro já se cruzaram em 13 ocasiões, com oito vitórias para o espanhol e cinco para o argentino.

Se enfrentar Federer, será o primeiro duelo contra o suíço no US Open.

Foi necessária 1h39 para que Rafael Nadal batesse o russo Andrey Rublev na disputa das quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.

A história do jogo, quase toda ela, é contada por um break por set.

No final, a opinião dos jogadores foi unânime, com Del Potro a considerar que realizou o melhor jogo do torneio, em que tudo lhe saiu bem.

Nadal venceu com inesperada facilidade o jovem tenista russo por 6-1, 6-2 e 6-2, em apenas uma hora e 39 minutos, e continua na corrida ao segundo 'Grand Slam' da temporada, depois do triunfo em Roland Garros.

No outro lado da chave, o confronto já está definido: cabeça de chave número 12, o espanhol Pablo Carreno Busta tem pela frente o sul-africano Kevin Anderson - 28º cabeça de chave - que eliminou o tenista da casa Sam Querrey nas quartas.

No outro encontro dos quartos de final da jornada de quarta-feira do quadro feminino, Vandeweghe surpreendeu a número 1 mundial e finalista vencida em 2016, a checa Karolina Pliskova, vencendo em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3.

Ller este