Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta segunda-feira em Criciúma

Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta segunda-feira em Criciúma

As salas de vacinação da Semsa estão dentro de UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Está aberta a Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece de hoje até o próximo dia 22. O público-alvo da campanha são principalmente crianças de 0 meses a menores de 15 anos. No Dia D, estaremos aplicando as doses também no Jardim São, no mesmo horário.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Ávila, considera que é muito importante a população aproveitar a campanha para por as vacinas em dia e que os pais ou responsáveis levem seus filhos para se vacinar.

Na campanha, são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais. Os adolescentes que podem participar da campanha devem ter até 15 anos.

Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados. Idealizada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa busca atender as pessoas que não estão com a carteira de vacinação em dia. Todas as vacinas que o público alvo tem direito a tomar, estarão disponíveis gratuitamente nos PSF's e no Centro de Saúde Manoel Jácome. Nesta data todas as unidades de saúde e policlínica de Votuporanga estarão abertas das 8h às 17h para a atualização da caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes nessa faixa etária precisam tomar 17 vacinas, incluindo: BCG, que protege contra a tuberculose; rotavírus; poliomielite, que protege contra a paralisia infantil; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib), pneumocócica conjugada 10-valente, meningocócica conjugada C, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola (SCR), influenza, varicela, hepatite A e HPV.

Ller este