Vídeo: Volkswagen mostra o 'Pão de Forma' do novo século

Vídeo: Volkswagen mostra o 'Pão de Forma' do novo século

Mostrada como conceito no Salão de Detroit em janeiro deste ano, o novo Volkswagen I.D. Buzz está prestes a ganhar as ruas. "Agora estamos a trazer de volta o modelo, na geração elétrica", referiu Herbert Diess, presidente da Volkswagen, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, precisamente na Califórnia, EUA. Dá para dizer que este modelo vai se posicionar como uma "Kombi elétrica".

"Este carro [o original Pão de Forma] sempre fez parte do estilo de vida da Califórnia. A posição de assento elevada, a capacidade de carga, a versatilidade no geral e a opção de tração nas quatro rodas, embaladas num design tão atraente, é exactamente aquilo que nossos clientes querem de nós", explica Hinrich J. Woebcken, director executivo da Volkswagen norte-americana.

Assim como a Kombi, além da versão para passageiros, também haverá uma para cargas, com a intenção de entrar em um mercado de transporte leve nos centros urbanos que devem ficar cada vez mais restritos em relação à emissão de poluentes - favorecendo, portanto, a característica elétrica e autônoma que é prometida para a I.D. Buzz. A Volkswagen não deu detalhes a esse respeito, mas tudo indica que que o I.D. Buzz que será vendido em 2022 ainda não vai contar com essa tecnologia. O gesto identifica que a escolha é o modo ID Pilot, totalmente autônomo.

Quando a vanzinha I.D. Buzz foi anunciada, os saudosistas e fãs da Kombi sentiram um calorzinho do coração.

Ller este