'Não sou e não serei candidato', repete Moro em SP

'Não sou e não serei candidato', repete Moro em SP

A afirmação foi feita em evento realizado pela rádio Jovem Pan, em São Paulo.

O juiz federal Sérgio Moro é muito apontado como oposição ao ex-presidente Lula, porém, isso é totalmente negado pelo magistrado, até porque um juiz tem que ser imparcial em todas as suas sentenças e a investigação contra o petista foi muito longa e causou muita polêmica pelo fato do ex-presidente ter diversos seguidores, mas o juiz sempre revelou imparcialidade total [VIDEO].

Sob o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e suspeitas de interferência política, a Polícia Federal reduziu a equipe destacada para a força-tarefa da Lava-Jato, em Curitiba, e contingenciou 44% do orçamento de custeio previsto para 2017.

"Não é momento de vacilações, é preciso investir".

O juiz disse que o combate à corrupção não dispende tantos gastos e que compensa diante dos valores devolvidos à Justiça. Temos eventualmente imagem pejorativa, devido a escândalos de corrupção. "É importante que haja uma agenda suprapartidária. Tem que ser pensada de maneira diferente para se enfrentar esse problema".

Em seu entendimento, foi um grande avanço o Supremo Tribunal Federal (STF) ter proibido a forma como se dava o financiamento privado às campanhas eleitorais, que permitia "relações espúrias" entre grandes doadores e políticos.

"Até tenho simpatia pelo financiamento público, mas não exclusivo", declarou.

"Eu acho que a profissão política é uma das mais belas". Também havia um grupo de tietes de Moro devidamente uniformizadas com camisetas de apoio à Lava Jato que compareceu ao evento só para vê-lo.

Ller este