Lula passa por Salvador nesta quinta em Caravana pelo Nordeste

Lula passa por Salvador nesta quinta em Caravana pelo Nordeste

A caravana chega, primeiramente, a Salvador. Serão cerca de 4 mil quilômetros percorridos, com atividades programadas em 25 municípios. Na estrada, Lula terá a companhia fixa apenas de Marcio Macedo, vice-presidente nacional da legenda e organizador da caravana.

Ele também quer verificar "mudanças que ocorreram na região durante os governos do PT e os desafios atuais da região".

- A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Além disso, o TCE já apontou sobrepreço de quase R$ 500 milhões na obra do estádio, que também apareceu na delação de executivos da Lava-Jato por supostamente ter sido usada como veículo para lavagem de dinheiro.

Até segunda ordem, Lula fará um passeio de metrô, saindo da estação de Pituaçu, inaugurada em 2015 por Dilma Rousseff e pelo o então governador Jaques Wagner. "Um dos ministros de Michel Temer, o da articulação política, é citado em denúncias do Tribunal de Contas", afirma.

Embora algumas versões tenham circulado por diferentes veículos, informando que o trajeto começaria por Feira de Santana, a assessoria do ex-presidente confirmou que o início será pela capital baiana.

O vereador Alexandre Aleluia, líder do DEM na Câmara, protocolou nesta terça-feira (15) uma ação popular contra a intenção da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de fazer homenagem ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. A instituição concerderá a Lula o título de Doutor Honoris Causa, honraria geralemnte conferida a personagens célebres, pelos serviços prestados à comunidade. De lá, vai ao Festival da Juventude, na mesma cidade, às 15h.

Em Salvador, em seu primeiro dia de caravana, Lula vai de metrô, cujas obras foram iniciadas em seu governo, até a Arena Fonte Nova, onde participa da cerimônia de lançamento da terceira fase do Memorial da Democracia.

Durante o percurso, Lula se encontrará com políticos, empresários, sindicalistas e movimentos sociais em eventos nas capitais, cidades próximas e no interior. O projeto das novas caravanas está sendo organizado pelo PT e pelo Instituto Lula, com participação da Fundação Perseu Abramo.

Ller este