Galaxy Note 8: depois da tempestade, tempo para a bonança?

Galaxy Note 8: depois da tempestade, tempo para a bonança?

O design do Note 8 é idêntico ao que foi introduzido com o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. O diferencial do Note 8 é que o usuário pode ajustar a intensidade do efeito, escolhendo se quer o fundo mais ou menos embaçado. A imagem é fabulosa, graças ao ecrã Quad HD+ Super AMOLED, a qualidade salta à vista assim que se abre a câmara fotográfica ou até uma página web.

De resto, no que toca aos detalhes técnicos anunciados, destacamos os 6 GB de RAM e o armazenamento, que começa nos 64 GB (a memória é expansível por Micro SD até 256 GB). Snapdragon 835 nos Estados Unidos e equivalente Exynos no restante do mundo - se for realmente o que está no S8, coloque um Exynos 8895 octa-core. Ela continua a mesma presente no Galaxy S8, porem ela ganhou algumas funções extras. Neste ano ele está grande, mas o corpo de proporção 18,5:9 ajuda na pegada, deixando ele mais confortável na mão.

O Galaxy Note 8, com uma tela de 6,3 polegadas, com autenticação por leitor de íris e impressões digitais, superou todos os testes de segurança de bateria realizados pela Samsung.

As câmeras traseiras possuem 12 megapixels, sendo uma grande angular abertura f/1.7 e uma telefoto abertura f/2.4. Temos um slider com a quantidade do desfoque do fundo que você quer.

Agora, é possível tirar uma foto que captura, ao mesmo tempo, uma foto de ângulo mais fechado e outra com maior amplitude. Um rumor que tem sido bastante ventilado é de que o Galaxy Note 8 pode ser uma grande máquina da tecnologia, tendo compatibilidade tanto com o Gear VR quanto com o Daydream. Ele tem tela Gorila Glass 5. Ah, tanto o smartphone quanto a S-Pen possuem certificação IP68, conferindo contra poeira e mergulhinhos acidentais. Dá pra escrever com a tela desligada e até mesmo editar um texto que fica no always on display. Ainda assim, a Huawei pode tê-lo conseguido, com um Tweet que parece confirmar sem sombra de dúvidas que o Huawei Mate 10 será oficializado no dia 16 de Outubro.

Além de um acessório que permite ligar o Note 8 a um monitor, teclado e rato e transformá-lo numa espécie computador "tradicional" e uns auriculares da AKG, os mais de mil euros só trazem mesmo o telefone - o melhor da Samsung até à data, pelo menos em teoria.

São 4 cores, dourado, azul, cinza e preto.

Ller este