Empate mantém Cruzeiro no G6 e Santos não se aproxima do Corinthians

Empate mantém Cruzeiro no G6 e Santos não se aproxima do Corinthians

Na etapa complementar, o Cruzeiro acordou para o jogo.

Com o resultado, o Santos se mantém em terceiro colocado com 38 pontos —a diferença para o Corinthians é de 12 pontos e na próxima rodada tem clássico na Vila Belmiro. O time gaúcho, que tem uma partida a menos, soma 40 pontos e pode aumentar a distância para cinco em relação ao clube paulista.

O resultado no Gigante da Pampulha fez o Cruzeiro chegar aos 31 pontos no Brasileirão e permanecer na sexta posição. Assim, aos 21 min, o belo-horizontino Bruno Henrique, formado na várzea, abriu o placar. Lucas Lima deu lindo lançamento na direita para Copete. Porém, após belo toque de cabeça de Ricardo Oliveira, Bruno Henrique, que saiu na cara de Fábio, tenta tocar por cima, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora.

Seis minutos depois, após lambança da defesa santista, o Cruzeiro quase fez o segundo, mas sem sucesso. Lucas Silva jogou a bola para dentro da área, Rafinha alcançou e tocou de primeira, desviando no canto de Vanderlei. O Alvinegro ainda teve chance de ampliar.

Ele ainda teve ótima chance de fazer 2 a 0, no fim do primeiro tempo, após boa tabela com Ricardo Oliveira. Lucas Veríssimo avaliou que o Santos vacilou especialmente no primeiro tempo, quando teve o controle da partida. Aos sete minutos, Thiago Neves parou em defesa de Vanderlei. Rafael Sóbis recebeu no meio e escorou para Ezequiel, que arriscou de longe, mas a bola subiu demais.

O Santos, por sua vez, perdeu a chance de ultrapassar o Grêmio e assumir a vice-liderança do campeonato. Depois do empate, o próprio Rafinha, autor do gol cruzeirense, passou muito perto de marcar o segundo. O meia celeste, cara a cara com Vanderlei, esperou o arqueiro do Peixe cair para defender e tocou por cima, mas Lucas Veríssimo se jogou para tirar a bola que tinha o caminho do gol do Peixe. O Santos, por sua vez, quer ficar mais próximo do líder Corinthians, que foi derrotado pelo Atlético-GO nesse sábado.

O Cruzeiro começou bem o jogo, chegando a ameaçar o Santos em dois lances antes dos 10 minutos.

Nesta semana, o Cruzeiro volta a campo para, novamente enfrentar o Grêmio, mas desta vez pelas quartas de final da Primeira Liga, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Ller este