Clubes brasileiros têm cada vez menos jogadores na Seleção de Tite

Clubes brasileiros têm cada vez menos jogadores na Seleção de Tite

Novidade na convocação foi o nome de Luan, do Grêmio.

"É uma oportunidade, além da logística que envolve o deslocamento entre Porto Alegre e Barranquilla, e da aclimatação mais correta para o duelo contra a Colômbia, do torcedor local ter um contato e poder acompanhar a Seleção", disse Edu Gaspar, ao confirmar o treino aberto na capital amazonense. Além de Cássio e Fagner, também estavam cotados o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Jô e o meia Rodriguinho, que logo depois do treino questionou um funcionário do clube sobre a convocação e demonstrou abatimento ao ouvir que não havia sido chamado.

Após encarar os equatorianos e os colombianos, o líder disparado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 33 pontos, vai fechar a sua campanha nas Eliminatórias em jogos contra a Bolívia na altitude de La Paz, em 5 de outubro, e contra o Chile, cinco dias depois, no Allianz Parque, em São Paulo.

"Temos 6 ou 7 atletas que estamos acompanhando".

A lista é calculada com base em resultados de jogos nos últimos três anos, em que a pontuação depende do adversário e da importância do jogo. Comigo, ele foi retirado da equipe (no Corinthians), e aos poucos fez uma retomada. Eu não lembro de um lance, comigo, que ele tenha falhado.

A missão de escolher o goleiro da seleção brasileira em muito passa pela observação de Taffarel. O goleiro alvinegro superou a concorrência com Vanderlei, do Santos, outro que vem em grande fase na competição nacional. Seria muita incompetência da minha parte. "Vai depender do desempenho dele e da equipe que ele estiver", disse. "Clamor popular. A gente ouve sim, porém, tenta dentro desses critérios, ver o que é melhor para a seleção". O xerife da zaga do Grêmio outra vez foi deixado de lado quando por exemplo, Rodrigo Caio, foi convocado. Caso siga no Tricolor, ele conseguirá atuar normalmente diante do Sport no dia 26 de agosto e voltará a tempo do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 7 de setembro, contra o Cruzeiro.

Ller este