Brasileiro: Gols de Palmeiras 4 x 2 São Paulo

Brasileiro: Gols de Palmeiras 4 x 2 São Paulo

Um lance inusitado e de alta tensão paralisou o clássico entre Palmeiras e São Paulo na tarde desse domingo, no Allianz Parque, aos 21 minutos de bola rolando. Nos minutos finais, Hernanes estufou a rede do mandante. O triunfo palmeirense foi sacramentado no segundo tempo, aos 33 minutos com Keno e aos 46, com Hyoran. Depois da saída de Lucas Pratto, no entanto, o time da casa cresceu e Willian se inspirou para fazer dois gols em sequência. Ele foi levado ao hospital pela ambulância e ficará em observação nos próximos dias. Uma derrota traz ainda o risco de perder o quarto lugar, posição mínima almejada na tabela, pois garante vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar da situação complicada do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2017 - atualmente abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação - a torcida lotou o treino desta manhã e entoou o hino do clube e diversos gritos de apoio ao elenco.

O próximo compromisso do Alviverde será apenas no dia 09 de setembro (sábado), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Estávamos em quarto colocado e o São Paulo em 17º, mas o peso do clássico era mais desfavorável a nós do que a eles. O Atlético-PR é o 8º, com 30 pontos. O Flamengo tmabém terá um clássico, contra o Botafogo, no Engenhão, às 19 horas. Apenas três pontos separam a equipe do Atlético Paranaense, sétimo colocado.

Os tentos rivais, inclusive, foram sofridos pelo Verdão em falhas pontuais - o São Paulo soube aproveitar a vulnerabilidade do Palmeiras nas poucas vezes em que o time da casa cedeu espaço, permitindo chance de ataque.

Na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia foi superado pelo Botafogo por 2 a 1. Já o visitante luta para não cair, mas tem lotado seu estádio e conta com o apoio da torcida, que parece ter entendido que o time é limitado e precisa de apoio para tentar evitar a degola. Renê Júnior deixou tudo igual aos 15 minutos.

A etapa final teve menos gols, mas foi tão emocionante quanto a primeira metade do clássico.

Ller este