Sporting sofre derrota pesada em particular frente ao Valência

Sporting sofre derrota pesada em particular frente ao Valência

Martigny, Suíça, 13 jul (Lusa) - O Sporting perdeu hoje o segundo jogo que disputou na Suíça integrado na preparação para a pré-época de futebol, ao ser derrotado pelos espanhóis do Valência por 3-0, em encontro disputado em Martigny.

Depois da vitória na véspera, por 2-1, frente ao Fenerbahce, o técnico Jorge Jesus fez apenas três alterações na equipa titular, com Battaglia, Podence e Doumbia a entrarem para os lugares de Petrovic, Bruno César e Alan Ruiz.

Se os dois primeiros cumpriram a missão, já Fernandes e Coentrão fizeram uma exibição diferente; o médio foi uma agradável surpresa, sempre presente nos momentos mais importantes do ataque leonino, enquanto o defesa esteve irreconhecível, com vários erros e bastante discreto na sua ala esquerda. Coates cortou a bola para zona proibida, com Orellana a rematar forte e cruzado para o primeiro golo. Bas Dost e o reforço Doumbia apontaram os golos leoninos.

O Sporting volta a jogar no sábado, defrontando os suíços do Basileia.

Com muitas alterações nas duas equipas, o Sporting entrou melhor na segunda parte, a jogar mais perto da baliza contrária, com Mattheus Oliveira a surgir em bom plano, mas foi o Valência quem fez o terceiro golo.

Ainda antes do intervalo (40 minutos), a equipa turca chegou à igualdade, num tento assinado por Dinar.

Ller este