Mercedes troca câmbio e Bottas perde 5 posições no grid em Silverstone

Mercedes troca câmbio e Bottas perde 5 posições no grid em Silverstone

Valtteri Bottas fez o melhor tempo em absoluto do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

Hamilton, aliás, venceu as últimas três edições do GP da Inglaterra e também contabiliza um outro triunfo nessa corrida, em 2008.

Os carros da Red Bull foram os que mais se aproximaram dos da Mercedes na primeira sessão em Silverstone. E o melhor desempenho foi do holandês Max Verstappen, com 1min29s604, em terceiro lugar. Já o australiano Daniel Ricciardo foi o último piloto a dar uma volta em menos de 1min30 no circuito, tendo cravado 1min29s942 para garantir a quarta posição. O alemão da Ferrari, grande rival do britânico da Mercedes, foi aplaudido e acarinhado e ainda se mostrou bem disposto. A bordo de sua Ferrari, o tetracampeão mundial utilizou pela primeira vez em um teste o shield , escudo que tem como objetivo proteger a cabeça dos pilotos. E, curiosamente, após a retirada da proteção do carro, ele rodou na Becketts. A exemplo do que já tinha feito nesta sexta-feira de manhã, o finlandês da Mercedes bateu o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou entre as duas McLaren, na nona colocação, com a marca de 1min30s999. Embalado pela vitória na Áustria, no domingo passado, ele foi o mais veloz nos dois treinos livres desta sexta-feira, na Inglaterra, superando justamente Hamilton, seu companheiro de equipe. O horário é o mesmo da sessão de classificação no sábado e da largada da corrida no domingo em Silverstone.

Ller este