Marcelo Melo faz história e vence Wimbledon nas duplas

Marcelo Melo faz história e vence Wimbledon nas duplas

Esta foi a primeira vez que algum brasileiro conquistou o título de duplas masculinas em Wimbledon.

Garantido como número 1 no ranking individual de duplas, o mineiro conquistou o único Grand Slam que um brasileiro ainda não havia conquistado desde 1968, quando o tênis se profissionalizou (antes, Maria Esther Bueno venceu em Wimbledon em 59, 60 e 64).

Mais informações em breve. O brasileiro foi consagrado campeão de Roland Garros em 2015 com o croata Ivan Dodig, enquanto que Kubot venceu o Aberto da Austrália de 2014 em parceria com o suíço Robert Lindstedt.

A partida foi muito equilibrada e as duas duplas tiveram dificuldades em quebrar o serviço adversário. Atrás no confronto, Melo e Kubot cometeram três erros não forçados e três duplas faltas.

Na final feminina, também disputada no sábado, a espanhola Garbiñe Muguruza se impôs sobre a americana Venus Williams e venceu por 7/5 e 6/0, conquistando o Grand Slam inglês. Pressionados, a dupla considerada favorita do torneio soube lidar com o revés no placar para, com a conquista de uma quebra, confirmarem seus serviços e forçarem o quinto set. Na final, ele encara o croata Marin Cilic.

Juntos, Melo e Kubot são os atuais líderes do ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals. Após uma troca de quebras, o set foi para o tie-break.

Com a partida empatada em 9/9, Melo precisou sair de 0/30 em seu game de saque para passar na frente.

Numa final, interrompida momentaneamente para que o teto amovível do 'court' central do All England Club fosse fechado, devido à ausência de luz natural, os quartos cabeças de série desperdiçaram dois 'match points' no 12.ª jogo do último 'set', mas acabaram por consumar a vitória no 24.º jogo. Contudo, Kubot não conseguiu confirmar seu serviço no game seguinte e o jogo foi para o quinto set.

Marach e Pavic foram para a quarta parcial precisando repetir a performance do primeiro set, já que estavam atrás na partida. No desesperador 5º set, os 4 tenistas em quadra entraram em um modo de perfeição e começaram a jogar um tênis quase impecável.

Ller este