Jogador do Ajax que sofreu parada cardíaca tem lesão cerebral severa

Jogador do Ajax que sofreu parada cardíaca tem lesão cerebral severa

O clube holandês se manifestou por meio de seu twitter oficial: "O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente".

O jogador holandês, de 20 anos, sofreu sábado uma paragem cardíaca e caiu inanimado no relvado aos 71 minutos do jogo com os germânicos do Werder Bremen, no Lindestadiu, em Eisenstadt, sendo imediatamente alvo de tentativas de reanimação.

O meia Abdelhak Nouri, de 20 anos, que teve um mal súbito e desmaiou em campo durante amistoso do Ajax no último sábado, vive um drama no hospital.

Segundo o clube, as chances de que o jogador recupere a totalidade de suas funções cerebrais são pequenas.

- Essa é a pior notícia possível. O sofrimento deles é impossível de descrever - afirmou Edwin Van der Sar, ex-goleiro e atual CEO do Ajax. É terrível. Nós sentimos muito pelos pais, irmãos e outros parentes. Os médicos entraram em campo, depois uma ambulância, para dar os primeiros socorros.

Nouri foi reanimado no Lindenstadion, estádio na Áustria onde aconteceu o duelo, e foi levado de helicóptero para receber atendimento médico.

Internado desde o dia 8 de julho, o jovem do Ajax Abdelhak Nouri obteve os resultados dos exames e sofreu danos cerebrais. O clube disse que exames não apontaram problemas no coração. A estreia do meio-campista destro pelo time principal havia ocorrido em setembro de 2016, marcando um gol em partida contra o Willem II pela Copa da Holanda.

Ller este