Doctor Who ganha primeira protagonista mulher; conheça a 13

Doctor Who ganha primeira protagonista mulher; conheça a 13

As mulheres estão tomando as rédeas, e com 'Doctor Who' não foi diferente já que a BBC acaba de anunciar que a próxima protagonista será feminina. Porque isso é incrível e 'Doctor Who' representa tudo que é empolgante a respeito de mudança.

Whittaker substituirá Peter Capaldi, que assumiu o papel em 2013 em meio a um clamor crescente de que o personagem deveria ser uma mulher. O posto será ocupado pela atriz Jodie Whittaker, da série britânica "Broadchurch".

Jodie afirmou que está muito animada com a novidade.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial do seriado. "É mais do que uma honra interpretar o Doctor". Para alegria de muitos, e surpresas de outros, a pessoa escolhida foi a atriz Jodie Whittaker.

O Doutor é um Senhor do Tempo - um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. "Mal posso esperar". O Peter Capaldi fará sua última aventura como o 12º doutor em um especial de Natal, que vai ao ar em 2017. É uma das mais notórias séries da história da TV, que no Brasil vai ao ar pelo canal pago SyFy.

Ller este