Após derrota para o Grêmio, torcedores do Flamengo criticam goleiro

Após derrota para o Grêmio, torcedores do Flamengo criticam goleiro

Com os três pontos desta partida, o Grêmio soma 25 pontos.

Com 25 pontos, o Grêmio está atrás apenas do Corinthians na classificação.

Com a distância do líder, e em outras duas competições importantes, Renato Portaluppi foi questionado se o Grêmio ainda teria chances de título no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na Arena contra a Ponte Preta, em jogo marcado para domingo, às 16h.

A partida entre Flamengo e Grêmio era monótona até os 25min do primeiro tempo. Tem encantado. Não tem uma equipe no mundo que vai disparar como o Corinthians e vai ganhar todas. Nos minutos finais da primeira etapa, o Rubro-Negro chegou muito perto de empatar a partida. Desde que foi inaugurado, a Ilha do Urubu viu quatro vitórias e aproveitamento de 100% dos rubro-negros. Ele demonstrou muita vontade nos treinos, já pegou o jogo um pouco descaracterizado, com a equipe adversária fechada, sabíamos que precisávamos de jogadores para a disputa individual, pensando em furar o bloqueio do Grêmio. A jogada iniciou com Luan, que passou por Márcio Araújo e Cuéllar, e acionou Barrios. Luan, cercado por três, foi desarmado na intermediária, o argentino tabelou com Everton Ribeiro e obrigou Leo a uma defesa salvadora. Aos dois minutos, o time da casa já levou perigo ao gol defendido por Léo. E, antes do intervalo, Everton bateu de longe e acertou o travessão. Todo jogador gosta de atuar contra seu ex-clube e, por tudo que passei lá, queria estar dentro de campo. A impressão é que nem mesmo mais 90 minutos seriam suficientes para o Flamengo balançar a rede. O Grêmio se fechou e segurou o resultado até o final. Do lado do Leão, a boa oportunidade foi no chute cruzado de Mena, mas que foi parado na defesa de Jandrei. A resposta gremista veio num vacilo de Diego, que foi desarmado por Fernandinho.

A tentativas do Flamengo no ataque ficaram mais escassas depois dos 30 minutos, quando o Grêmio tinha o adversário sobre controle.

Nesta entrevista coletiva que concedeu após o triunfo diante dos flamenguistas, Renato Gaúcho ainda chegou a dizer que o segundo turno do Brasileirão será "totalmente diferente", se referindo ao fato de que ele crê que os corintianos irão perder o fôlego após este espetacular início de campanha. O defensor serviu para conter a bola aérea que foi muito explorada pelo Flamengo.

Ller este