PS avança com candidato próprio à CM Porto

PS avança com candidato próprio à CM Porto

Entretanto, à entrada da Convenção Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, falou com os jornalistas disse estar certo que "o Partido Socialista encontrará as forças para se mobilizar", e citado pela SIC recusou-se a dizer quando pretende formalizar a candidatura à Câmara de Lisboa, e lembra que há quatro anos, tanto o PS como o PSD entraram na corrida mais tarde.

Manuel Pizarro é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, em outubro, avança este sábado o partido em comunicado à comunicação social.

"Julgo que foi útil o entendimento entre o PS" e o presidente da Câmara do Porto presidida por Rui Moreira, que "assegurou a governabilidade" do município ao longo deste mandato, "com bons resultados no essencial", acrescentou o eurodeputado.

No seu discurso na Convenção Nacional Autárquica do PS disse que "o acordo entre o PS e Rui Moreira teve muitos efeitos positivos para a cidade do Porto", disse o candidato socialista à Câmara do Porto.

"E é assim que gostaríamos de continuar, mas infelizmente não foi essa a posição que a outra parte assumiu", sustentou, referindo que os atuais vereadores do PS no executivo camarário e eleitos nos restantes órgãos autárquicos "não são piores autarcas por serem socialistas".

Ana Catarina Mendes afirmou que uma vitória de Rui Moreira nas autárquicas de Outubro, no Porto, "será uma vitória do PS".

Na quarta-feira, a secretária-geral adjunta do PS afirmou, em entrevista ao Observador, que uma vitória de Rui Moreira será "uma vitória do PS" e na quinta-feira, à Lusa, admitiu que as suas palavras podiam ser mal interpretadas, notando que, "evidentemente, a vitória de Rui Moreira será a vitória Rui Moreira", mas "o PS não deixará de a festejar, uma vez que apoia a sua recandidatura".

Rui Moreira, ex-presidente da Associação Comercial do Porto, é um empresário e não tem filiação em nenhum dos maiores partidos que habitualmente disputam a autarquia portuense.

Para o bloquista, Manuel Pizarro já foi hoje mesmo "muito claro na defesa da política realizada por Rui Moreira e por ele próprio na Câmara do Porto nestes últimos quatro anos, frustrando as expectativas de mudança dos militantes e apoiantes socialistas".

Manuel Pizarro carregará por muito tempo o peso do seu seguidismo a Rui Moreira.

Ller este